terça-feira, fevereiro 17, 2009

Truck fora de estrada

No dia em que eu apresentei o carrega tudo, o Super Ever! pediu para que eu fizesse um carreta pesada! Naturalmente aceitei o seu pedido e iniciei as construções. O meu objetivo era construir um carrega tudo realmente grande na linha Model Team, mas por limitações de peças decidi por fazer um caminhão grande mas na escala minifig. Inicialmente pensei em um cavalo na linha do 7900 porém este modelo foi construído com 8 studs de largura e não acho 'proporcional aos minifigs'. Decidi então que seria um caminhão de 6 studs, porém utilizaria as rodas que vieram no set 6164 .Nunca construi algo com este tipo de roda que ficasse satisfatório, mas para o moc ficar com o aspecto "pesado" não tinha outra escolha e dei início ao desafio. Após algumas construções na base do "acerto e erro" terminei o cavalo mecânico, então com a utilização de simples bricks 2x4 2x6 2x3 e 2x2 finalizei-o com o lastro.

Porém tinha que construir a carreta e o material a ser carregado. Para a carreta, decidi pela montagem em 2 partes, assim a primeira ficaria separada da segunda, e a carga se encarregaria de conferir a 'liga" entre as partes. Após a finalização da carreta, pensei bastante e decidi fazer uma parte de ponte como carga - algo pré fabricado. Infelizmente não tinha bricks disponíveis para construí-la toda em cinza, mas o resultado final ficou do meu agrado.

Mais fotos no brickshelf aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails