quarta-feira, fevereiro 24, 2010

MOC: Tanker Truck - DBM

Antes de mais nada, quero agradecer ao Wagner pela ENORME gentileza e ajuda para que eu pudesse ter este modelo. Digo isso porque infelizmente para o Brasil o Sistema Designer By Me - assim como toda a S@H da Lego não é disponibilizada.

Vamos a uma pequena descrição do moc:
- Escada para acesso a cabine;
- Faróis de milha;
- Escapamento duplo;
- 2 tanques de combustível;
- 2 locais para saída do combustível juntamente com 2 'registros';
- 2 extintores;
- Escada para acesso as tampas superiores;
- Carreta tanque com 2 eixos e 'capacidade para levantar 1'.

Como foi a primeira vez que utilizei o programa gostaria de fazer alguns comentários:
- Todas as peças vieram dentro de um único saquinho espalhadas;
- Apesar do manual ser beta, a forma como vem as instruções está boa, apenas em alguns passos que não está muito 'claro' a montagem e exige bastante atenção. As peças 'novas' são destacadas através de um contorno no desenho. Como nos manuais Creator, também vem em destaque as peças que deverão ser separadas e utilizadas em cada passo;
- Também vem uma listagem com todas as peças, porém apesar de ter a coluna preço, não veio preenchido;
- Inicialmente eu iria construir apenas a carreta, depois coloquei o caminhão, então no manual veio exatamente na ordem em que eu montei no programa;
- Como podem ver no modelo que está na caixa a carreta tem 2 pezinhos, mas no moc real eles não dobrariam então eu os retirei.

Mais fotografias detalhadas poderão ver no Brickshelf ou no Flickr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails