domingo, junho 05, 2011

Rex!


    E com muita satisfação que posto este magnífico moc feito pelo meu amigo Felipe Descomplicado para o desafio TTB. Antes de qualquer comentário transcrevo a apresentação feita pelo próprio autor do moc:




"Alô Amigos!


Tenho muito carinho pelo Desafio do TTB, pois acredito que foi para ele que fiz meu primeiro MOC de "AFOL" - em que tive a preocupação com a escala, as cores, a harmonia do desenho e a tentativa de incorporar "realidade" ao caminhão.
Como todos sabem, Trucks são meu forte, logo é mais do que natural que eu ficasse empolgado com a chegada do II Desafio TTB!

Já apresentei hoje meu Redneck Racing, um nome super apropriado ao MOC!
Assim que acabei este outro modelo, ficou claro para mim que deveria avançar e montar um caminhão mais adaptadao à nossa realidade! Li e reli o Regulamento da Formula Truck nacional, baixei muitas fotos e assisti alguns vídeos na net para me acostumar com os detalhes.

O objetivo era fazer um Formula Truck na medida, com motor exposto e todos os detalhes pertinentes, e o mais importante, que a cabine abrisse...

A inspiração do tema veio do Desodorante que uso... Rexona V8 aqui.



Fiz primeiro um truck com motor v8, mas como não achei apropriado, refiz o MOC todinho, mantendo o conceito mas alterando a estrutura. O motor correto é um 6 cilindros em linha. Fiquei em dúvida se deveria deixar a "cabeça dos cilindros" exposta ou colocar um tile à guisa de tampa do cárter. Funcionou também...
Faltaram algumas peças para deixá-lo 100% simétrico, então me desculpem pelo lado direito...

Sem mais delongas, eis o MOC:"





Sem dúvida trata-se de um moc constuído pensando nos mínimos detalhes deste as cores, passando pela estética, motor, escapamento, retrovisores, escada de acesso à cabine, 5º roda, para-lama e até calotas!

Porém não podemos deixar de citar o fato de que a cabine 'levanta' para o acesso ao motor e os adesivos, tudo feito com esmero. Parabéns Felipe por este moc, e agradeço muito a participação no desafio! Mais fotografias poderão ser vistas neste link no Flickr ou neste outro no LugBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails